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Sua saúde em primeiro lugar!

A dieta alcalina que todos os pacientes de câncer, diabetes e pressão alta precisam conhecer!

“Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento.” O sábio Hipócrates, considerado o pai da medicina, já sabia há mais de 2 mil anos que a alimentação é o mais poderoso recurso terapêutico.

Infelizmente, hoje poucos praticam essa verdade e querem curar usando tratamentos caros e no mínimo duvidosos.
Se você é leitor do Cura pela Natureza, já deve ter ouvido falar de alimentação ácida e alimentação alcalina.

Vamos relembrar o conceito:

– Alimentos ácidos podem provocar doenças e inflamações.
– Alimentos alcalinos melhoram nosso sangue e nos protegem de doenças.
Por isso nada melhor do que ter uma dieta alcalina.

No mundo inteiro, muitas pessoas estão aderindo a essa dieta.

Se você não sabe, a causa de tantas doenças e obesidade se deve à acidez dos alimentos.

É difícil praticar a dieta alcalina?

Difícil não é, mas é preciso ter muita força de vontade para diminuir e em alguns casos até abrir mão de:

– Bebida alcoólica

– Produtos lácteos

– Carne

– Café

– Açúcar

– Glúten

Esta dieta é composta basicamente de folhas verdes escuras e outros alimentos alcalinos, além de castanhas e nozes.

Até o consumo de certas frutas precisa ser controlado, por causa do açúcar que há nelas.

Pois é, açúcar é açúcar, não importa sua origem.

Se você tem interesse na dieta alcalina, faça o teste por uma semana e observe os resultados.

As pessoas pensam que ter uma dieta saudável significa deixar de lado tudo que é gostoso, mas isso não é verdade.

A alimentação alcalina pode ser sim saborosa – só depende sua criatividade.
 
Veja o que é bom para alcalinizar:

– Abacate

– Brócolis

– Couve

– Repolho

– Cenoura

– Couve-flor

– Abobrinha

– Aipo

– Cogumelos

– Algas como nori, kombu e wakame

– Cebolinha

– Óleo de linhaça

– Pepino

– Alho

– Limão

– Lima

– Tangerina

– Broto de alfafa

– Mel

– Kiwi

– Alho

– Alface

– Painço (o único ceral alcalino)

– Azeite extravirgem de oliva

– Cebola

– Laranja

– Papaia

– Salsa

– Abacaxi

– Quinoa

– Rabanetes

– Melancia

– Abóbora/ jerimum

– Sementes de gergelim

A variedade é grande, não é?

Mas também há algumas coisinhas que precisam ser evitadas, além dos alimentos que já havíamos falado, como:

– Bebidas gasosas (água com gás, refrigerantes e energéticos) devem ser evitadas.

– Alimentos refinados: pão branco, bolo e massas também.

– Fique longe do café, chá preto, dos alimentos gordurosos, das carnes processadas, do álcool e do fumo, pois eles deixam nosso corpo bastante ácido.

Ah, mais uma dica: use um sal integral de boa qualidade, como o do Himalia ou o de Guérande.

Mas sem excessos, OK?

 

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