Home / Remédios Naturais / Romã: Conheça 3 receitas que vão fortalecer sua saúde! – Os Benefícios da Romã para o Seu Coração.

Sua saúde em primeiro lugar!

Romã: Conheça 3 receitas que vão fortalecer sua saúde! – Os Benefícios da Romã para o Seu Coração.

A roma é uma fruta com muitas propriedades benéficas a saúde. Considerada um antibiótico e antioxidante natural, é usada no tratamento de várias doenças.

Da para aproveitar as folhas para fazer um chá, para lavar os olhos e o chá da fruta para curar infecções de garganta, diarréia e disenteria crônica, por exemplo.

Mas os benefícios da Romã, vão além:

1. Ajuda a reduzir a gordura corporal
2. Previne doenças do coração
3. Reduz o colesterol ruim
4. Impede a coagulação sanguínea
5. Combate o câncer de mama, próstata, diabetes e linfomas (se consumido regularmente)
6. Combate infecções, pois contém vitamina C
7. Trata inflamações
8. Previne a placa bacteriana nos dentes
9. Regenera o fígado
10. Retarda o envelhecimento.

Como escolher uma boa fruta?
Para ter certeza que esta escolhendo uma romã de qualidade, analise se a cor é forte, a pele lisa e prefira frutas grandes e duras. Evite as machucadas, com cortes e manchas.

  • Aprenda 3 Receitas:

  •  Tratando Úlcera:

Para preparar use 10 gramas de casca de Romã e 200 ml de água.
Coloque a água para ferver, depois já em uma xícara acrescente nela as cascas de Romã, tampe com um pires e aguarde 30 min para beber 100ml.

Você vai tomar 100 ml dessa mistura 4 vezes ao dia, alterando um dia sim e um não.
O tratamento dura apenas 7 dias. Nesse prazo, a úlcera já deve estar curada.

 

  •  Tratando Vermes:

Coloque para ferver 3 colheres de sopa de casca de Romã com um copo de água.
Depois deixe esfriar.
Beba 1 copo de chá, três vezes no dia.
No dia seguinte, beba um laxante .

  •  Tratando Garganta Inflamada:

Ferva 3 colheres de casca de Romã com 200 ml de água. Depois de frio acrescente uma colher de chá de sal e uma colher de chá de vinagre.
Faça gargarejos 3 vezes ao dia, até atingir a cura.

OBS: Grávidas precisam cuidar com o consumo de Romã, pois ela pode estimular contrações. Hipertensos não devem usar o sal na receita

Os Benefícios da Romã para o Seu Coração

Manter o coração saudável é uma preocupação primordial para todos nós, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil de fazer. Apesar de termos uma maior compreensão dos perigos da doença cardíaca, essa enfermidade ainda continua sendo a maior causa de morte no mundo ocidental, sendo responsável por uma em cada quatro mortes de adultos no Brasil a cada ano. Por esta razão, os cientistas continuam procurando novas formas de tratar e prevenir esse problema. Alguns desses estudos chegaram à conclusão de que a chave para a prevenção desse mal pode ser encontrada na cozinha, não no armário de medicamentos. E agora, uma pesquisa recente sugeriu que uma super fruta vermelhinha pode prevenir e até mesmo ajudar a reverter a taxa de ácidos graxos acumulados nas artérias, uma causa comum de ataques cardíacos e derrames.

Veja como a romã pode ser a sua nova melhor defesa contra doenças cardíacas.

Ácidos Graxos e as Artérias

As artérias são vasos sanguíneos que transportam o sangue do coração para outras partes do corpo, como parte do sistema circulatório. Elas são vitais para sustentar a vida, e o corpo humano não pode funcionar se elas não estiverem em boas condições. No entanto, ao longo do tempo, nossas artérias podem ficar obstruídas com o colesterol, gordura e outros materiais que começam a revestir as paredes dos vasos.

Quando esta camada de material torna-se mais espessa, também começa a endurecer. Esta combinação torna as artérias mais estreitas, o que significa que o sangue não pode passar tão facilmente como antes. Essa situação acaba colocando mais estresse sobre o coração, que tem que bombear com bastante dificuldade e se esforçar mais para que o sangue passe corretamente. Se você não fizer um tratamento, esses bloqueios podem fechar as artérias, causando um ataque cardíaco.

Como a Romã Pode Ajudar?

Estudos recentes têm sugerido que romãs têm uma capacidade notável de reduzir o espessamento progressivo das artérias coronárias causada por esses ácidos graxos. Vamos dar uma olhada nos resultados, bem como alguns outros benefícios desta super fruta!

Sobre a Romã

A romã é uma das frutas mais antigas e conhecidas no mundo e está presente em obras literárias de muitas culturas e religiões dos nossos ancestrais. É uma fruta vermelha, com uma casca exterior dura e contém uma série de sementes vermelhas que podem ser comidas in natura ou transformadas em suco ou xarope. Elas têm uma vida útil longa e podem durar até dois meses na geladeira, se estiverem embaladas corretamente, mas o mais importante de tudo é que as romãs são absolutamente ricas em nutrientes. As romãs foram reverenciadas por muitas culturas como um símbolo de saúde, fertilidade e vida e, nos dias de hoje, as pesquisas sugerem que essa reputação é bem merecida!

Estudos Recentes

Estudos de laboratórios analisaram ratinhos geneticamente propensos a bloqueios das artérias e que receberam o sumo da romã na sua água, durante um período de duas semanas. Embora eles descobriram inicialmente que o tratamento aumentou os níveis de colesterol, associado com a obstrução da artéria, foi também visivelmente reduzido o tamanho dos bloqueios nocivos do seio aórtico. O seio aórtico é uma abertura acima da válvula da aorta, que permite a saída de sangue do coração. A pesquisa também mostrou uma significativa redução do número de artérias coronárias, que tinham acumulado as placas e os bloqueios que causam problemas cardíacos.

Outras pesquisas sugerem que a punicalagina, um composto encontrado em romãs, pode não só reduzir os níveis de colesterol e pressão arterial como também aumenta a velocidade com que os bloqueios das artérias se dissolvem – e assim eles podem ser removidos antes de endurecer e crescer.

Em outro estudo, pacientes com bloqueios graves da artéria carótida, beberam o suco de romã diariamente durante um ano. Os resultados foram notáveis​, mostrando uma redução média de 12% na pressão arterial ao longo do estudo, juntamente com uma redução de 30% na placa que acumula nas artérias. Os pacientes que não participaram do teste, tiveram os seus níveis de placas elevados em 9% durante o mesmo período.

Discussão

Existem muitas evidências que sugerem que a romã pode realmente ter um impacto significativo sobre os bloqueios nas artérias e assim reduzir a sua suscetibilidade à um ataque cardíaco. Os especialistas recomendam que você adicione essa maravilhosa fruta à sua dieta regularmente, para fortalecer as defesas do seu corpo contra doenças cardíacas. E seus benefícios não limitam-se apenas à sua capacidade de limpar as artérias, pois pesquisas também sugerem outros benefícios da romã para a saúde do coração:

  • A romã pode ajudar a baixar a pressão arterial.
  • A romã é um forte anti-inflamatório.
  • Essa fruta tem um dos antioxidantes mais potentes encontrados em frutas, ajudando a proteger o corpo contra os danos celulares.
  • A romã pode prevenir infecções.

Maneiras de Adicionar Romã na Sua Dieta

Romãs podem ser consumidas em várias maneiras, como sucos, saladas, sobremesas, carnes, etc. Aqui estão duas ideias que podem lhe ajudar a adicioná-la à sua dieta:

Você pode também adicionar a romã nos pratos quentes depois de prontos, principalmente em carnes ou molhos – o sabor fica delicioso!

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

Corte um limão em forma de X e coloque sal- Você vai se surpreender com o que vai acontecer!

Acredita-se que esta receita seja de origem indiana ou do norte da África. Além de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!