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Sua saúde em primeiro lugar!

9 alimentos que você deve consumir todos os dias para evitar diabetes, hipertensão e acidente vascular cerebral!

Muitas doenças estão relacionadas à má alimentação. Por isso, sempre incentivamos o consumo de alimentos naturais e ingredientes saudáveis para seu dia a dia.

Quem sofre com hipertensão, AVC ou colesterol alto, por exemplo, provavelmente poderia ter evitado o problema se seguisse uma dieta balanceada. Uma prova de que o Ocidente está em perigo, graças ao estilo de vida desregrado, é a quantidade de obesos.

Enfim, pessoas que consomem regularmente altos níveis de açúcar e carboidrato são mais propensas às doenças.

Por isso selecionamos alguns alimentos que devem ser adicionados à sua dieta.

Se você tiver paciência e disciplina, em pouco tempo, seu corpo estará mais bonito, forte e saudável.

No entanto, antes de apresentarmos nossa listinha especial, vamos falar das três doenças mais comuns entre aqueles que se alimentam mal:

  • 1. Hipertensão

A pressão arterial elevada ocorre quando o diâmetro das artérias começa a diminuir.

E o que provoca essa diminuição?

O excesso de gordura, é claro!

Alimentos gordurosos entopem as paredes das veias sanguíneas.

  • 2. Derrame cerebral

O cérebro necessita de muita energia diariamente.

Por isso, não pode faltar oxigênio.

Quando nos alimentamos mal, por exemplo, diminuímos a oxigenação cerebral.

Ou seja, aumentamos as chances de um AVC.

  • 3. Colesterol

Quando a pessoa consome muita gordura e fritura, o colesterol aumenta de forma desequilibrada, não dando tempo para o corpo eliminá-lo.

Infelizmente, muita gente já é propenso a sofrer desse mal por causa do DNA.

Por isso recomenda-se a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada.

Quando falamos de uma dieta saudável, pensamos em alimentos como:

  • – Ovo

Ele é rico em proteínas naturais e você pode consumir todos os dias.

Além disso, é um ótimo substituto da carne vermelha.

A única exigência é que o ovo seja cozido – o frito pode ser “contaminado” pela gordura ruim da fritura.

  • – Peixe

Representa a principal fonte de ômega 3, que é um ácido graxo natural.

Se você é propenso a AVC, então invista neste alimento.

  • – Azeite de oliva

É outra fonte natural de ácidos graxos, além de ser muito mais saudável do que qualquer outro tipo de óleo.

Uma dica para consumir o azeite é colocando na salada, no peixe ou na carne.

  • – Grãos e legumes

São alimentos ricos em fibras.

Por isso favorecem a elasticidade dos vasos sanguíneos e previnem a ocorrência de hipertensão arterial.

E tem mais – eles também ajudam a reduzir a concentração de colesterol no sangue.

  • – Aveia

É uma fonte de fibras importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão.

Você pode consumir principalmente no café da manhã.

  • – Nozes e frutos secos

Eles representam uma boa fonte de ácidos graxos naturais e benéficos.

Além disso, tendem a baixar os níveis de colesterol no sangue.

Se tiver pensando num lanche da tarde, pode apostar nessas opções.

  • – Frutas vermelhas

Estamos falando de morango, romã e acerola, por exemplo.

Frutas que ajudam a diminuir a incidência de pressão alta e a regular a concentração de glicose no sangue.

  • – Legumes

São fontes importantes de energia, fibras, vitaminas e minerais.

É aconselhável incluir vegetais em cada uma das refeições que você consome todos os dias.

Isso porque elas ajudam a prevenir o aparecimento de várias doenças, incluindo AVC.

– Folhas verdes

São fontes ricas de oxigênio, o que é excelente para o cérebro.

Aposte, por exemplo, em brócolis, acelga e repolho, eles são os mais recomendados.

 

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