Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / 2 truques que vão desbloquear o nervo ciático e aliviar a dor em poucos minutos!

Sua saúde em primeiro lugar!

2 truques que vão desbloquear o nervo ciático e aliviar a dor em poucos minutos!

Só quem sofre com dor no nervo ciático sabe como é terrível. Ele é o maior nervo do corpo e se estende desde a face posterior do quadril, passando pelas nádegas e vai até os dedos dos pés.

Na juventude, o nervo ciático costuma ser totalmente saudável, mas, com o passar do tempo, é normal que ele sofra alguns danos.

Os sintomas são dormência e dor aguda, além de:

– Dificuldade para mover as pernas

– Queimação nas pernas

– Dificuldade para andar, sentar e ficar em pé

– Perda de reflexo

É possível que já depois dos 30 anos se possa desenvolver inflamações nesse nervo.

No entanto, a ciática é mais comum entre pessoas idosas e mulheres grávidas.

O que causa a dor não é apenas a inflamação, mas também a perda da elasticidade – a vítima sente isso quando tenta sentar ou fazer certos movimentos.

Para ajudar a tratar essa situação tão incômoda, faça os seguintes exercícios:

Exercício 1

Para fazer este exercício, você deve conseguir um colchonete de ginástica ou algo que possa suavizar nosso contato com o solo.

A superfície onde você se exercitará deve estar totalmente plana.

Deite-se, de barriga para cima, e então dobre sua perna dolorida, como mostra a imagem.

Em seguida, segure a outra perna e puxe em direção ao ombro, com cuidado, com as mãos.

Quando sentir uma tensão, segure na posição por 30 segundos e depois volte para a posição inicial.

Descanse e repita o processo mais duas vezes.

Exercício 2

Assim como o exercício anterior, você precisa de um colchonete de ginástica ou algo que possa suavizar nosso contato com o solo.

E a superfície onde você se exercitará também deve estar totalmente plana.

Deite-se no chão, estique uma perna e dobre a outra, aproximando o joelho do peito, como mostra a imagem.

A pelve deve ser mantida próxima ao solo.

A perna a ser dobrada deve ser a que está dolorida.

Quando sentir a pressão, mantenha a posição por 30 segundos e depois retorne à posição inicial e repita mais duas vezes.

IMPORTANTE!

Estes exercícios são ótimos.

Mas só os faça sob o consentimento do seu médico ou fisioterapeuta.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

Estes são os sinais de que seu fígado não está funcionando bem!

As doenças no fígado apresentam sinais claros antes de se desenvolverem completamente. Se você souber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!