Home / Beleza e Estética / Dicas de Beleza / Pele / Melhores remédios caseiros para remover manchas escuras permanentemente!

Sua saúde em primeiro lugar!

Melhores remédios caseiros para remover manchas escuras permanentemente!

Os efeitos da acne podem durar muito mais tempo depois de desaparecerem. É claro que a acne é frustrante, mas as marcas e cicatrizes resultantes da acne são ainda mais irritantes. Eliminar cicatrizes de acne não é tão fácil, no entanto, não é impossível.

Estes seguindo 5 remédios naturais para o cuidado da pele podem ser usados ​​para remover qualquer tipo de marcas e falhas da sua pele e para aliviá-la de forma natural. Além disso, escolher um desses tratamentos naturais da pele pode melhorar o seu tom de pele, combater a acne ou espinhas e evitar futuras rugas.

1. Este é o remédio facial mais efetivo e poderoso para remover marcas escuras, cicatrizes e aliviar a pele. Você precisará de 2 colheres de chá de suco de pepino, 3 colheres de chá de farinha de trigo ou farinha moída e folhas de tulsi. Esta pasta de tulsi é preparada misturando folhas de tulsi e adicionando um pouco de água.


Misture todos os ingredientes até obter uma pasta lisa. Lave o rosto com água morna e aplique um casaco grosso. Deixe-o sentar até que ele seque completamente e depois remova-o esfregando suavemente em um movimento circular. Conclua lavando o rosto com água fria.

2. Este segundo remédio parece um toner, e você precisará apenas de 2 ingredientes naturais: vinagre de maçã e meio limão. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e o suco de meio limão em uma xícara de água. Mexa bem a mistura e despeje-a numa bandeja de gelo. Congele e tome um cubo de gelo diariamente. Esfregue-o no seu rosto por 1-2 minutos e deixe-o sentar-se por 5 minutos. Lave com água fria. Este remédio funciona como um toner natural para sua pele e dá-lhe um brilho refrescante. Além disso, elimina marcas escuras, marcas de espinhas ou cicatrizes, controlando a pigmentação da pele. Para melhores resultados, use-o duas vezes ao dia.

A vitamina C no limão atua como um alvejante e tem a capacidade de aumentar o colágeno e estimular a cicatrização da pele.

Obs: Ao usar Limão como ingredientes invite expor ao sol: Use sempre um protetor solar

3. Você precisará de 1 colher de sopa de pó de sândalo, 2 colheres de sopa de pó de folha de neem e água de rosas. Combine os dois primeiros ingredientes e adicione água de rosas o suficiente para fazer uma pasta dos ingredientes. Os dois primeiros ingredientes são bons para a pele propensa a acne ou a pele oleosa, incluindo a sua capacidade de aliviar a pele. Aplique uma camada grossa e lave-a uma vez que esteja completamente seco. Tanto o pó de folha de neem como o pó de sândalo possuem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e anti-bacterianas que auxiliam na redução da formação de acne e marcas de espinha. Além disso, o sândalo atua como um agente natural de iluminação da pele, dando-lhe um tom de pele claro e mais justo. Para melhores resultados, use o remédio diariamente por até 7 dias.

4. Para este remédio para cuidados com a pele, você precisará de gel de pepino e azeite. Adicione cerca de 1 colher de chá de gel de pepino e, em seguida, misture 1 colher de chá de azeite. Tudo o que você precisa fazer é combinar esses ingredientes e, em seguida, adicione uma colher de chá da mistura ao seu hidratante favorito ou creme noturno. O que resta é massageá-lo em sua pele. Usá-lo regularmente dá a sua pele um brilho fantástico, ilumina cicatrizes e marcas e também remove círculos escuros e manchas escuras da pele. Use-o regularmente para obter os melhores resultados.

5. O remédio final de cuidados da pele inclui 3 colheres de sopa de coalhada, 1 colher de chá de açafrão e 2 colheres de chá de mel. Misture todos os ingredientes e aplique a pasta no rosto depois de lavá-la com água morna. Você precisa aplicar 2-3 camadas da pasta resultante e deixá-la sentar até que seque completamente. Remova-o em direção ascendente usando uma bola de algodão embebida em água morna.

Usar este remédio regularmente lhe dará uma pele livre de espinhas, e também um tom de pele mais claro .

Alguns dizem que afeta mais as morenas, outros as trigueiras e também dizem que as peles claras também podem sofrer com o melasma. Felizmente existem remédios naturais para tratar este problema estético.

  • Conheça também mais 6 Receitas Naturais e simples

 

  • Remédio caseiro de banana: amasse uma banana e coloque o purê nas zonas com manchas durante 15 minutos. Repita o processo quatro vezes por semana. Retire com água morna.
  • Remédio caseiro de berinjela: corte uma berinjela em rodelas e retire a polpa. Faça um emplastro e coloque na pele. Deixe atuar por 15 minutos e remova com água. Pode realizar o processo 3 vezes na semana.
  • Remédio caseiro de bálsamo negro: 4 ou 5 gotas bastarão. Adicione-as a uma clara de ovo. Bata bem e aplique duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.
  • Remédio caseiro de água oxigenada: passe um algodão embebido em água oxigenada no rosto antes de dormir.
  • Máscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.
  • Remédio caseiro de cebola e vinagre: triture uma cebola e misture com um pouco de vinagre. Aplique sobre a mancha e deixe atuar por 15 minutos. Se arder ou irritar, lave de imediato
  • Conselhos sobre o melasma

    • As pessoas que apresentam predisposição para sofrer o melasma por causa de episódios na família, devem tomar precauções adicionais (é um transtorno hereditário). Evite o sol e coloque protetor solar com um fator bem alto sempre que for à praia ou à montanha, mas também no dia a dia na cidade. Trate de não tomar pílulas anticonceptivas nem outras terapias de substituição hormonal.

    .

  • É preciso ter muito cuidado com o tratamento escolhido para eliminar o melasma, ainda que sejam remédios caseiros. Se for muito abrasivo ou forte terá o efeito contrário e irá piorar a situação.
  • O melasma é mais frequente nas mulheres entre 20 e 50 anos.
  • Não existe cura definitiva para o melasma, no entanto é possível reduzir a aparência e a cor das manchas, as quais podem regressar com a gravidez, o retorno do uso de anticoncepcionais ou com a exposição da pele ao sol todos os dias.
  • O maior problema do melasma tem a ver com a estética e o físico, já que não apresenta sintomas incômodos ou que danifiquem o organismo.
  • Em alguns casos, pode desaparecer sem necessidade de tratamento, por exemplo, logo após o parto.
  • Existem tratamentos profissionais para eliminar o melasma, que incluem: microdermoabrasão, esfoliação química e terapias com laser. Somente são aconselhados em casos muito graves ou avançados.
  • A melhor forma de tratar o melasma é visitando um dermatologista e não deixar passar o tempo, pois as manchas podem piorar em questão de semanas.

Veja o Vídeo: >>>

 

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Comments

comments

Check Also

Lave seu rosto com esta mistura e logo até sua filha vai ficar com inveja da aparência da sua pele!

Esta receita é 100% natural e vai ajudar você a se livrar de manchas, espinhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!