Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Criança Foi Envenenada Por Esta Planta! É Extremamente Importante Você Saber!

Sua saúde em primeiro lugar!

Criança Foi Envenenada Por Esta Planta! É Extremamente Importante Você Saber!

Muitos de nós temos plantas em nossas casas, porque elas purificam o ar, trazem energia positiva e boa aparência. Mas, você sabia que existem algumas plantas que são perigosas para os seres humanos? Muitos de nós temos plantas em nossas casas, porque elas purificam o ar, trazem energia positiva e boa aparência.

Mas, você sabia que existem algumas plantas que são perigosas para os seres humanos? A planta dieffenbachia ou conhecida como “Comigo ninguém pode” pode matar crianças!

As células desta planta contém cristais de oxalato de cálcio em forma de agulha, chamados ráfides. Contendo enzimas proteolíticas que propiciam a produção da histamina que é a razão para a toxicidade, de acordo com os especialistas.

Se uma folha desta planta é mastigada, irá causar uma sensação de ardor temporária e vermelhidão. Já foi relatado que um menino de cinco anos começou a sentir dor de estômago severa depois de ter mastigado uma folha desta planta, quando estava jogando ao redor de sua casa.

Sua mãe pensou que era uma dor de estômago regular, mas a dor foi se tornando cada vez mais forte. Os pais o levaram para o hospital, onde os médicos descobriram que seu filho sofreu um envenenamento pesado.

A criança foi tratada durante mais de 3 horas. O menino sofria de choque anafilático, que exige uma viagem imediata para o serviço de emergência e uma injeção de epinefrina. Se anafilaxia não for tratada imediatamente, pode levar a inconsciência ou até mesmo a morte.

Como seus pais o levaram imediatamente para o serviço de emergência, correu tudo bem e não aconteceu o pior. O contato com a planta dieffenbachia pode causar sintomas desagradáveis em crianças e animais de estimação, incluindo intensa e entorpecente, irritação oral, salivação excessiva e inchaço.

Na maioria dos casos, os sintomas são leves e podem ser tratados com sucesso com agentes analgésicos e anti-histamínicos. O esvaziamento gástrico ou lavagem é “raramente” indicado em pacientes com exposição a plantas tóxicas, 70% são crianças menores de 5 anos.

Se você é pai ou mãe, compartilhe este alerta! Assim como você ninguém gostaria de estar no lugar destes pais.

 

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

Estes são os sinais de que seu fígado não está funcionando bem!

As doenças no fígado apresentam sinais claros antes de se desenvolverem completamente. Se você souber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!