Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Esta planta é poderosa para tratar asma, gripe, sinusite e dor de garganta!

Sua saúde em primeiro lugar!

Esta planta é poderosa para tratar asma, gripe, sinusite e dor de garganta!

Vamos falar agora de uma das mais poderosas plantas medicinais.

Que planta é essa?

A tanchagem, também conhecida taiova, orelha de veado, tansagem, transagem, tanchá ou 7 nervos é uma erva daninha que aparece em jardins, gramados e até mesmo em rachaduras de calçadas. Essas folhas verdes grossas com pequenos botões fazem parte dessa planta milagrosa. Ela é uma plantas mais poderosas medicinalmente conhecidas. Por centenas de anos, tem sido usada como um medicamento natural, e por muito boas razões.

Seu potencial nutritivo único pode te ajudar clarear a pele se pode, superar ciclos menstruais difíceis e até mesmo tratar a artrite dolorosa.

Ajuda na digestão saudável

Tanchagem é a sua cura em caso de constantes problemas digestivos causados por antibióticos ou alergias alimentares. Acredita-se que as folhas e sementes da planta ajudam na redução da inflamação e ajudam a reparar danos ao revestimento do intestino. Quando em forma de chá, as folhas podem ser transformadas em um extrato de cura do intestino. As sementes também são benéficas na manutenção de um sistema digestivo limpo, agindo de forma semelhante a casca de psyllium na absorção de toxinas e criando fezes mais firmes.

Alívio de picadas

Como ela elimina as toxinas do corpo com sua natureza adstringente, pode ser esmagada ou mastigada e colocada como um cataplasma diretamente sobre o local de picadas de abelha, picadas de insetos, acne, lascas, estilhaços de vidro, ou erupções cutâneas. Então, um dos inúmeros usos é que pode servir como um adstringente para feridas e picadas de insetos. Basta esmagar as folhas e por em cima da picada para extrair venenos da pele e prevenir infecções e cicatrizes.

Tratamento de hemorroidas

Ela é um dos principais agentes de cura ocidentais usado como loção, pomada, ou cataplasma em cortes e contusões. Pode ser aplicada topicamente para hemorroidas e úlceras cutâneas. As mesmas propriedades adstringentes acima referidas que a tornam uma curadora eficaz, também a tornam um eficiente contra hemorroidas. Quando processada e transformada em uma loção ou pomada, a tanchagem pode ser aplicada em hemorroidas para parar o fluxo de sangue, e também é útil no tratamento da cistite acompanhada de hemorragia.

Tratamento descongestionante de problemas respiratórios

A tanchagem é um expectorante impressionante, devido às grandes quantidades de sílica mineral que contém. Isso a torna um meio fantástico para tratar eficazmente a tosse, limpar o congestionamento e muco, resfriados e outros problemas respiratórios. Ela atua como um expectorante suave enquanto acalma membranas inflamadas e doloridas, tornando-a ideal contra tosse e bronquite.

Tratamento de doenças de sangue e de quase todas as outras doenças

Ela é quase uma panaceia pro corpo humano, pro tratamento de tudo, de todas as dificuldades menstruais, problemas digestivos, quase todos os problemas de pele e até mesmo artrite. Para falar a verdade há muito poucos problemas de saúde que ela não pode tratar. Segundo Dr. Finley Ellingwood, a tanchagem é eficaz contra praticamente todas as doenças do sangue, condições diarreicas, distúrbios do sexo feminino, ferimentos, mordidas e erupções na pele, doenças glandulares e intoxicação por mercúrio. Para resumir, basta usar este milagre verde, sempre que puder: “a adicione às saladas, mastigue para aliviar a sede, ou aprecie-a em chá. Esse vegetal selvagem versátil irá te manter saudável por muitos anos!

O chá

de suas folhas serve como cicatrizante; combate diarreia, problemas gastrointestinais e dores de dentes; desinflama os gânglios; faz parar o catarro dos brônquios e desinflama boca e garganta.

As folhas limpas e escaldadas em água fervente aplicadas sobre feridas ou úlceras são cicatrizantes e servem também contra lepra, mordida de cão e queimaduras.

O chá morno também serve para banho de assento em caso de leucorreia.

As folhas como emplastro curam feridas, fístulas e hemorroidas.

A infusão de folhas serve para estancar hemorragias nasais, em caso de retenção de líquidos e para eliminar a tosse e as mucosidades.

As folhas e espigas tomadas em cozimento são excelentes para curar algumas afecções hepáticas e estomacais.

É uma planta com forte ação anti-inflamatória.

Usa-se toda a parte aérea da planta, ou seja, as folhas e o pedúnculo.

Basta macerar e colocar em água fervente duas colheres de sopa em um litro de água e esperar esfriar.

Coe e está pronto.

Lave muito bem antes em água corrente, pois a tanchagem é muito rasteira e acumula terra e areia com facilidade.

É um excelente cicatrizante.

Para aftas, este chá em bochechos é um grande remédio.

Há relatos de cura de ferida no útero e de HPV.

Nesse caso, tomar o chá de tanchagem com chá de alfavaca durante quatro meses e a cada duas semanas fazer ducha vaginal com o chá de morno para frio.

Essa receita também serve para câncer de colo de útero.

Um resumo das indicações terapêuticas da tanchagem – ela trata:

– Asma e afecções das vias respiratórias, da boca e garganta

– infecções

– gota, excesso de ácido úrico no sangue

– úlcera gástrica

– inflamações nos ouvidos, nos olhos, nas gengivas, na garganta, nas amígdalas, na faringe, no estômago, nos intestinos, nos rins e na bexiga

– gripes

– sinusite

– apendicite

– conjuntivite

– hemorroidas

– problemas urinários

– Diarreia, cólica infantil

– feridas.

Você encontra a tanchagem em boas lojas de produtos naturais ou em casas de ervas medicinais.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Comentários

Comentários

Check Also

Estes são os sinais de que seu fígado não está funcionando bem!

As doenças no fígado apresentam sinais claros antes de se desenvolverem completamente. Se você souber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!