Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Dente-de-leão trata hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago: trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

Sua saúde em primeiro lugar!

Dente-de-leão trata hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago: trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

Dente-de-leão trata câncer, hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago… Aprenda como preparar

Dente-de-leão tem sido uma planta popular por milênios, e suas propriedades medicinais têm sido utilizadas no tratamento de várias doenças e condições de saúde. Ela desintoxica o fígado, estimula a produção de bile, regula os níveis de colesterol, trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

É melhor pegá-la no início da primavera, em abril, e colhê-la de lugares que não são muito poluídos. Sua haste é a parte mais benéfica, pois trata diabetes, purifica o sangue, regula o metabolismo e trata problemas de estômago.

Suas folhas são ricas em vitaminas e pode ser adicionado a saladas e várias refeições para ajudá-lo a perder peso e obter os nutrientes necessários. Suas flores são usadas na preparação de xarope que purifica o sangue, ajuda a digestão e alivia a tosse.

Você deve descascar as raízes, cortá-las e deixá-las secar em ar fresco por 15 dias. Quando terminarem, ficarão crocantes ao tocar, e você deve mantê-las em um frasco em um lugar escuro e fresco.

As raízes são extremamente benéficas para o fígado, vesícula biliar, rins e linfa, e efetivamente tratar constipação, acne, hepatite, reumatismo, constipação, bem como cistos, tumores e cânceres.

É especialmente eficaz e útil no caso de doenças femininas, e problemas relacionados com a amamentação.

Receita de xarope:

Ingredientes:

  • 400 flores amarelas do dente-de-leão
  • 4 limões cortados
  • 4 laranjas fatiadas
  • 3 litros de água

Como fazer:

Adicione os ingredientes à água e deixe-os assim durante 24 horas. Em seguida, adicione 2 xícaras de açúcar e cozinhe por meio minuto. Quando a mistura tornar-se espessa e xaroposo, retire do fogo e despeje em frascos esterilizados. Use para tratar resfriados comuns, tosse persistente e bronquite.

Receita do chá:

O chá do dente-de-leão é feito das folhas secadas, picadas e misturadas. Tome meia colher de chá da mistura e adicione um copo de água para preparar seu chá.

Você também pode misturar 60 gramas desta mistura com 30 gramas de raízes de dente-de-leão secas. Adicione a mistura a 100ml de água, e um pouco de sal. Ferva e cozinhe por 20 minutos. Em seguida, esfrie e beba um copo três vezes por dia.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

Estes são os sinais de que seu fígado não está funcionando bem!

As doenças no fígado apresentam sinais claros antes de se desenvolverem completamente. Se você souber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!