Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Dente-de-leão trata hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago: trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

Sua saúde em primeiro lugar!

Dente-de-leão trata hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago: trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

Dente-de-leão trata câncer, hepatite, doenças hepáticas, rins e estômago… Aprenda como preparar

Dente-de-leão tem sido uma planta popular por milênios, e suas propriedades medicinais têm sido utilizadas no tratamento de várias doenças e condições de saúde. Ela desintoxica o fígado, estimula a produção de bile, regula os níveis de colesterol, trata alergias, e é de grande ajuda para mulheres grávidas e mulheres na menopausa.

É melhor pegá-la no início da primavera, em abril, e colhê-la de lugares que não são muito poluídos. Sua haste é a parte mais benéfica, pois trata diabetes, purifica o sangue, regula o metabolismo e trata problemas de estômago.

Suas folhas são ricas em vitaminas e pode ser adicionado a saladas e várias refeições para ajudá-lo a perder peso e obter os nutrientes necessários. Suas flores são usadas na preparação de xarope que purifica o sangue, ajuda a digestão e alivia a tosse.

Você deve descascar as raízes, cortá-las e deixá-las secar em ar fresco por 15 dias. Quando terminarem, ficarão crocantes ao tocar, e você deve mantê-las em um frasco em um lugar escuro e fresco.

As raízes são extremamente benéficas para o fígado, vesícula biliar, rins e linfa, e efetivamente tratar constipação, acne, hepatite, reumatismo, constipação, bem como cistos, tumores e cânceres.

É especialmente eficaz e útil no caso de doenças femininas, e problemas relacionados com a amamentação.

Receita de xarope:

Ingredientes:

  • 400 flores amarelas do dente-de-leão
  • 4 limões cortados
  • 4 laranjas fatiadas
  • 3 litros de água

Como fazer:

Adicione os ingredientes à água e deixe-os assim durante 24 horas. Em seguida, adicione 2 xícaras de açúcar e cozinhe por meio minuto. Quando a mistura tornar-se espessa e xaroposo, retire do fogo e despeje em frascos esterilizados. Use para tratar resfriados comuns, tosse persistente e bronquite.

Receita do chá:

O chá do dente-de-leão é feito das folhas secadas, picadas e misturadas. Tome meia colher de chá da mistura e adicione um copo de água para preparar seu chá.

Você também pode misturar 60 gramas desta mistura com 30 gramas de raízes de dente-de-leão secas. Adicione a mistura a 100ml de água, e um pouco de sal. Ferva e cozinhe por 20 minutos. Em seguida, esfrie e beba um copo três vezes por dia.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

5 comidas que você não deve consumir se tem azia ou refluxo ácido!

Você sofre com refluxo ácido? Nós sabemos o quanto é ruim esse problema. Por isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!