Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Tratamento Caseiros Para Paralisia Facial

Sua saúde em primeiro lugar!

Tratamento Caseiros Para Paralisia Facial

Atualmente, os centros de saúde recebem, pelo menos, três de cada 50 pacientes com paralisia facial. Esta síndrome acontece não apenas com a população adulta, mas também com os jovens, com idades entre 15 a 30 anos.

Em que consiste? A condição se apresenta quando se perde a mobilidade total ou parcial dos músculos que formam o rosto.

É uma doença bastante comum, e em 50% dos casos deixa sequelas. O nervo facial é um dos 12 que estão unidos diretamente com o cérebro; controla em especial os movimentos do rosto, fechar dos olhos e da boca, a secreção de lágrimas, saliva e perda da sensação de gosto.

O diagnóstico é baseado em uma exploração minuciosa, que se concentra na avaliação da mobilidade voluntária dos músculos da face.

A origem desta doença é multifatorial; pode ser congênita, idiopática, traumática, sequela de uma cirurgia oncológica, otite média, pressão arterial, doença cerebrovascular e, embora não seja cientificamente comprovado, também se acredita que algumas mudanças climáticas podem desencadear este tipo de patologia.

Entre os sintomas, pode-se mencionar:

  • Ausência de gosto na parte lateral da língua, justamente do lado onde se encontra a paralisia.
  • Desvio da boca para o lado afetado.
  • Dor de ouvido quando se apresenta um ruído alto.
  • Ausência de sabor no lado da língua.

Existem diferentes tipos de paralisia facial como:

Central. Afeta o lado oposto da face, onde se encontra a lesão. É caracterizada pela imobilidade da metade do rosto, compromete os músculos das bochechas, e desvia o contorno da boca. Uma das suas causas mais conhecidas são os acidentes vasculares cerebrais.

Periférica. É também conhecida como paralisia de Bell. Origina-se no lado do rosto onde se encontra a lesão nervosa. É caracterizada pela perda da expressão facial; o canto da boca e as rugas da testa caem, enquanto que a boca permanece ligeiramente aberta. A pessoa que sofre esta patologia apresenta dificuldade para comer e falar; além disso, saliva e lágrimas são reduzidas no lado afetado.

Frigore. É gerado por uma infecção viral. Constitui a forma mais comum de paralisia periférica, e não tem nenhuma causa neurológica conhecida.

Remédios Caseiros para paralisia facial:

  • Realize alguns movimentos de expressão facial na frente de um espelho.
  • Executar exercícios circulares na área afetada.
  • Mastigue durante cinco minutos goma de mascar, com intervalos de meia hora.
  • Pegue um canudo e um copo com água e sopre até conseguir formar bolhas.
  • Com a ajuda de uma escova de cerdas macias, realize exercícios circulares na área afetada.
  • Ferva uma xícara de água que contenha 5 folhas anamo durante 5 minutos. Beba 2 vezes por dia.

Recomendações: Quando se apresenta esta condição podem aparecer lesões no olho, causadas pela ausência de umidade da córnea, devido ao desaparecimento da segregação de lágrimas. Nesses casos, muitas vezes as pálpebras não podem fechar corretamente, por isso não se consegue proteger este sentido.

Para evitar esta condição, recomenda-se colocar lágrimas artificiais várias vezes ao dia e durante a noite, usando um tapa-olho.

 

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

5 comidas que você não deve consumir se tem azia ou refluxo ácido!

Você sofre com refluxo ácido? Nós sabemos o quanto é ruim esse problema. Por isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!