Home / Emagrecer / Receitas Saudável / Receita de Arroz de Couve-Flor

Sua saúde em primeiro lugar!

Receita de Arroz de Couve-Flor

A couve-flor é conhecida por sua versatilidade, vai bem em saladas cruas e cozidas, sopas, caldos e até como substituta de preparações tradicionais.

Nesta receita de arroz de couve-flor, a hortaliça substitui perfeitamente o arroz tradicional e ainda dá um gostinho especial e repleto de saúde.
A couve-flor é rica em vitaminas, minerais e tem potente ação detox, ou seja, ajuda na eliminação de substâncias tóxicas.

Também fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater doenças cardiovasculares e ainda auxilia na manutenção da saúde celular.

como fazer arroz de couve-flor

Ingredientes

  • 1 fio de óleo de coco
  • 1 couve-flor
  • 1 xícara (chá) de cebola picada em cubinhos bem pequenos
  • 1 dente de alho amassado
  • Sal de ervas a gosto (veja como preparar o sal de ervas aqui)

Modo de preparo

Lave bem a couve-flor. Em seguida, rale a hortaliça em um ralador grande de queijo ou coloque-a em um processador e utilize a função pulsar. Tome cuidado para a couve-flor não desmanchar, ela deve ficar em pedaços bem pequenos. Reserve. Em uma panela, coloque o fio de óleo de coco e doure a cebola e o alho. Logo em seguida acrescente a couve-flor ralada e refogue por cerca de 5 minutos, mexendo bem. Tempere com o sal de ervas a gosto e desligue o fogo. Se quiser, pode acrescentar pimenta-do-reino ou salsinha picada.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

1 colher deste remédio por dia e logo você estará livre de dores musculares – simples, econômico e funciona desde os primeiros dias!

Dor muscular é um problema bastante comum. Provavelmente, se você parar uma pessoa na rua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!