Home / Emagrecer / Receitas Saudável / Pudim de Chia com goji berry, Especiarias e Amêndoas

Sua saúde em primeiro lugar!

Pudim de Chia com goji berry, Especiarias e Amêndoas

Prático e saboroso, esse pudim de chia é riquíssimo em nutrientes, especialmente substâncias antioxidantes encontradas em altas quantidades na cúrcuma e no goji berry.

Também contém vitaminas, minerais, fibras e gorduras boas (como o ômega 3) presentes na chia, no leite de coco e nas amêndoas. Esses nutrientes ajudam a equilibrar o organismo, favorecem a perda de peso e evitam o envelhecimento celular.
E o melhor:

além de não conter açúcar, glúten ou lactose, essa receita é uma ótima opção para sobremesa ou lanche da tarde, pois dá muita saciedade. Aproveite!

Ingredientes:

  • 200 ml de leite de coco natural*
  • 1 pitada de cúrcuma (açafrão da terra) em pó ou fresca ralada
  • 1 pitada de cardamomo
  • 1 colher (sopa) de mel ou melado
  • 3 colheres (sopa) de chia
  • 2 colheres (sopa) de goji berry
  • 2 colheres (sopa) de amêndoas em lascas

Modo de preparo:

Misture o leite de coco com o açafrão e o cardamomo até ficar com a cor desejada. Leve ao fogo até ficar morno para que o açafrão solte seu aroma. Não é preciso ferver. Adicione o mel e a chia e mexa até ficar homogêneo. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos até a chia soltar seu gel e formar uma textura cremosa, mexa de vez em quando. Divida em dois potes de vidro e cubra com o goji berry e as amêndoas. Sirva morno ou gelado.

*Para fazer o leite de coco em casa, basta bater a polpa de um coco seco (aquele marrom) ou 2 xícaras de coco ralado fresco no liquidificador com 4 xícaras de água quente. Em seguida, é só coar com um pano bem fino, apertando bem até sair todo o caldo. Depois disso, já está pronto para ser utilizado. A polpa do coco que restou pode ser guardada para utilizar em outras receitas.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Check Also

Com a dieta do mamão, você vai emagrecer e perder barriga em apenas 5 dias!

Quem não gosta de mamão?O fruto do mamoeiro é delicioso e apreciado por muitas pessoas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!