Home / Emagrecer / Emagrecer rápido e sem sofrimento

Sua saúde em primeiro lugar!

Emagrecer rápido e sem sofrimento

Receitas caseiras para emagrecer rápido e sem sofrimento

Ola Hoje o Viver bem com Saúde vai da umas dicas de receitas que ajudam na perda de peso:

Algumas receitas caseiras para emagrecer rápido podem te dar uma forcinha no seu processo de perda de peso. Por isso, queremos te mostrar nesse artigo 5 receitas rápidas e fáceis que são excelentes para quem está querendo emagrecer, então, aproveite!

As receitas caseiras para emagrecer que vamos apresentar logo abaixo são excelentes, no entanto, não são milagrosas.

 

É por isso que se você deseja conquistar um peso saudável, ou seja, se quer realmente emagrecer, perder barriga e conseguir manter o corpo desejado ao longo do tempo, precisa se esforçar um pouquinho para manter bons hábitos alimentares e para praticar exercícios físicos de maneira regular.

Tenha sempre em mente que ainda não existem remédios ou receitas milagrosas que façam a gordura desparecer de um momento para o outro, por isso, o jeito é agir e alimentar-se melhor e dar um basta no sedentarismo.

É verdade que não existe receita milagrosa que faça você emagrecer rapidamente, contudo, algumas receitas caseiras rápidas e fáceis de preparar podem sim te dar uma forcinha.

Entretanto, é preciso levar em consideração que elas sozinhas não te ajudarão a alcançar o peso desejado, por isso, não encare essas receitas como uma salvação, mas apenas como aliadas.

Receita caseira para emagrecer 1 – Suco de couve

O suco de couve não é a bebida mais gostosa do planeta, no entanto, ele é muito saudável. Esse suco pode ficar ainda mais poderoso se você adicionar alguns outros ingredientes, como o gengibre, então, ele se torna uma verdadeira receita caseira para emagrecer.

Agora confira os ingredientes que você vai precisar para preparar o suco de couve:

  • 02 folhas de couve bem lavadas
  • 01 colher de chá de gengibre ralado
  • ½ copo de água de coco
  • 01 maçã com casca
  • O suco de 01 limão

O preparo desse suco não poderia ser mais fácil. O que você deve fazer para preparar é apenas colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, depois, basta coar e servir. Esse suco não deve ser guardado, por isso, o recomendo é consumir na hora para não perder nenhuma de suas propriedades benéficas.

Receita caseira para emagrecer 2 – Suco de abacaxi com hortelã e sementes de linhaça

O suco de abacaxi com hortelã e sementes de linhaça é outra excelente receita caseira que pode te ajudar a perder algumas gordurinhas. Você não precisará de muitos ingredientes para preparar a bebida. Confira:

  • 02 fatias de abacaxi
  • 01 ameixa-preta seca
  • 03 folhas de hortelã
  • 200 ml de água de coco
  • 01 colher de sopa de semente de linhaça dourada

O preparo dessa receita emagrecedora é muito simples. Primeiro, você precisa colocar a ameixa na água e colocar na geladeira, deixe lá por 8 horas. Na hora de preparar, é só juntar todos os ingredientes (inclusive a ameixa) e bater bem no liquidificador. Depois, é só beber sem coar. Esse suco não pode ser guardado, por isso, o ideal é fazer e tomar tudo na mesma hora.

Receita caseira para emagrecer 3 – Suco de tomate

Todo mundo já sabe que comer tomate é ótimo para a saúde. Esse alimento ajuda a limpar o organismo, além disso, possui vários nutrientes importantes. O tomate possui fibras, e por isso, ajuda a reduzir o apetite, o que é excelente para quem deseja emagrecer. Também é bom para estimular o metabolismo.

O tomate possui licopeno, uma substância benéfica com poderes antioxidantes. O licopeno presente no tomate ajuda no combate aos processos inflamatórios, e isso é muito positivo para quem quer emagrecer, pois os processos inflamatórios podem provocar ou agravar o problema do ganho de peso.

Para preparar o suco de tomate você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 02 tomates
  • 01 copo de água

O preparo do suco é extremamente simples e rápido. É só colocar os ingredientes no liquidificador e bater. Beba imediatamente após o preparo.

Receita caseira para emagrecer 4 – Suco de pepino com água de coco

O suco de pepino com água de coco é outra poderosa receita caseira que pode ajudar na perda de peso.

O pepino possui muito potássio e também fibras, além disso, tem capacidades diuréticas. Esse alimento possui outra capacidade muito interessante: é capaz de purificar e dar elasticidade às células da pele. Esse feito favorece a eliminação de gordura, por isso o suco feito com pepino é bom para emagrecer.

Agora confira os ingredientes que você vai precisar para fazer o suco:

  • 01 copo de água de coco
  • ½ pepino com casca
  • Gelo a gosto

Para preparar, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beba imediatamente sem coar, e não coloque açúcar e nem adoçante.

Receita caseira para emagrecer 5 – Chá de carqueja

O chá de carqueja é mais uma receita caseira para emagrecer rápido que é muito utilizada por pessoas que desejam perder peso.

Esse chá pode trazer diversos benefícios, como, por exemplo, ajudar a combater problemas como diabetes e inflamações. Além disso, pode ajudar na desintoxicação do fígado, melhorar a digestão e a circulação sanguínea.

O chá de carqueja também ajuda a combater a fome excessiva, pois é capaz de diminuir o apetite.

Veja o que você vai precisar para preparar o chá:

  • 02 colheres de sopa de folhas de carqueja picadas
  • 500 ml de água

O preparo do chá não tem segredos. O que você precisa fazer é apenas colocar os ingredientes em uma panela, levar ao fogo por apenas 5 minutos. Depois, desligue o fogo e tampe a panela. Quando o chá ficar morno, é só coar e beber.

O chá de carqueja pode trazer vários benefícios, no entanto, é importante não exagerar, por isso, nunca tome mais do que 3 xícaras por dia. Se você tomar demais, poderá sofrer efeitos colaterais, como indigestão, por exemplo. Além disso, antes de começar a tomar, consulte um médico, principalmente se você possui algum problema de saúde.

Muito Importante: É preciso ficar atenta(o) às contraindicações da carqueja, por isso, você precisa tomar cuidado. Para saber mais a respeito dessa planta, confira o artigo “Carqueja emagrece”.

Considerações finais a respeito das receitas caseiras para emagrecer!

As receitas caseiras para emagrecer rápido que foram apresentadas nesse artigo são muito utilizadas por pessoas que estão querendo perder peso, contudo, é importante que você não se esqueça de que elas sozinhas não te ajudarão a conquistar o peso que deseja.

Não existem receitas mágicas para perder peso, portanto, não é prudente tentar emagrecer apenas tomando chás e sucos. Para alcançar um peso saudável você precisa mudar os seus hábitos, ou seja, precisa se alimentar de maneira mais adequada, e se exercitar rotineiramente.

 

Fonte de Pesquisa: emagrecimentourgente. com

 

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Check Also

Tome água morna com limão no lugar de comprimidos se você tem um destes 10 problemas!

Você provavelmente já deve ter escutado falar de que água morna com limão em jejum …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!