Home / Beleza e Estética / Dicas de Beleza / Unhas: Pés : Mãos / Como tratar pés rachados, secos e ásperos – Receita Caseira!

Sua saúde em primeiro lugar!

Como tratar pés rachados, secos e ásperos – Receita Caseira!

Olá meninas, tudo bem? O Inverno está aí e nessa altura os nossos lindos pézinhos sofrem bastante e, por vezes, ficam secos e ásperos, chegando mesmo a ficar rachados.

Essa é a altura ideal para dar todo o cuidado que eles necessitam para tratar ou evitar que isso aconteça. Muitas meninas que sofrem desse problema, limitam-se a aplicar uma hidratação normal na pele dos pés, porém, embora isso seja importante e super aconselhável, pode não ser suficiente para evitar que os pés fiquem secos.

Por esse motivo, hoje trazemos para vocês uma receita caseira super legal que funciona a 100% e que vai ajudar todas vocês a conseguir ter uns pés com a pele super lisa, bonita, saudável e hidratada. Não espere pelo Verão!! Eu digo isso porque algumas meninas, dependendo da zona em que vivem, durante o Inverno ficam com os pés ressecados e não dão todo o cuidado que eles necessitam para voltar a ficarem perfeitinhos e saudáveis.

Porém, quando chega o Verão, aí sim, ficam mais preocupadas em cuidar deles mas aí as receitas não têm tempo de atuar convenientemente, pois os danos que a pele sofreu durante o Inverno e que foram acumulando durante todo esse tempo, já são mais graves. Lembre-se meninas, mais importante ainda do que a questão estética de querermos ter uns pés bonitos, em primeiro lugar está a saúde! A pele dos pés, faz parte do orgão pele tanto como a pele do resto, dos braços ou de qualquer outra parte de corpo, portanto merece todo o nosso cuidado e atenção.

Essa receita caseira deve ser aplicada, idealmente, 3 vezes por semana. Claro que você pode optar por aplicar menos vezes, porém, embora também seja benéfico, os resultados não serão os mesmos, quer na qualidade quer na rapidez com que irá atuar. Isso em relação à receita caseira, pois também existe a parte da hidratação. Essa sim, é muitissimo importante que a faça todos os dias. Ou seja, aplique a receita de preferência 3 dias por semanas (mas poderá ser apenas 1 ou 2 vezes), mas faça a parte da hidratação todos os dias.

Video da Receita Caseira para cuidar dos pés

 

 

É super fácil de fazer e o resultado é muitíssimo bom. Diga adeus aos pés ressecados e rachados seguindo essa dica que vai mudar em definitivo o aspeto e saúde dos seus pés. Lembre-se que a parte da hidratação é também muito importante como parte do tratamento, ou seja, junto com o truque da receita.

Passo a Passo – Como tratar pés ressecados e rachados

  •  Coloque 2 litros de água morna e o suco de 1 limão numa bacia. Essa bacia deverá ser suficientemente grande para você colocar os pés, quando a receita estiver prontinha.
  •  Junte, aproximadamente, 2 colheres de sopa de mel na mistura.
  •  Coloque os pés na bacia e deixe-os de molho durante 15 minutos.
  • Agora, utilize uma pedra pome para lixar os pés com cuidado e de forma suave.
  • Deixe secar muito bem a pele dos pés.
  • Agora vamos preparar a hidratação. (Essa é a parte que deverá fazer todos os dias).
  •  Vamos fazer uma misturinha com seu creme hidratante preferido + óleo de amêndoas. Irá assim obter uma mistura que irá resultar num creme oleoso.
  •  No caso de suas rachaduras nos pés serem mais graves, pode fazer uma mistura parecida, porém, com mais 1 ingrediente. Junte uma colher de creme hidratante + 1 colher de óleo de amêndoas + 2 colheres de parafina líquida derretida em banho maria. Misture tudo muito bem e aplique todos os dias nos pés. Essa mistura, nessa quantidade, irá ser suficiente para cerca de uma semana. Lembre-se que essa receita com parafina é só para casos mais graves. Caso sinta que não é necessário um tratamento para seus pés tão intensivo, utilize apenas o creme hidratante junto com o óleo de amêndoas.
  •  Aplique nos pés uma das duas receites hidratantes, antes de ir dormir. Coloque meias nos pés e deixe atuar durante a noite. Lembre-se de, de manhã, caprichar na lavagem dos seus pés para que toda a mistura seja removida e o suco de limão não manche.

E é apenas isso, meninas! Super fácil e com um resultado muito bom! Lembre-se de hidratar os pés todos os dias também de colocar os pés de molho na receitinha caseira 3 vezes por semana!

Irá notar resultados relativamente rápido e a pele dos seus pés irá gradualmente voltar ao seu aspeto natural, ficando bonita, hidratada e saudável!

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Comentários

Comentários

Check Also

Clareie sua pele e acabe com sardas e manchas escuras com essa super loção caseira

Este creme caseiro feito de folhas de salsa e limão (ou vinagre de maçã) irá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!