Home / Remédios Naturais / Garganta inflamada? Aprenda como curar sem usar antibióticos

Sua saúde em primeiro lugar!

Garganta inflamada? Aprenda como curar sem usar antibióticos

A inflamação da faringe geralmente é causada pelas bactérias Streptococcus pyogenes e é mais comum em crianças. Seus sintomas mais frequentes são a dor na garganta e inflamação.

Ele é geralmente tratada com antibióticos, mas vamos sugerir vários remédios naturais que podem ajudar a tratar a garganta inflamada e dolorida e combater as bactérias de uma maneira simples e rápida!

Mel

O mel tem potentes propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que tratam eficazmente inflamação, infecções e dores. Ele também combate rapidamente as bactérias, por isso vai proporcionar um alívio quase imediato.

A vitamina C do limão

Limões são abundantes em vitamina C, que tem qualidades antibacterianas potentes e irá tratar a infecção e aliviar a dor na garganta. Você deve preparar um chá com um pouco de suco de limão e mel.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais podem proporcionar benefícios surpreendentes em infecções na garganta. Você pode usar o de limão, tomilho, lavanda ou de canela. Prepare o seguinte remédio: Adicione cinco gotas do óleo essencial em dois copos d’água. Despeje essa mistura em uma panela e aqueça. Em seguida, use o vapor da solução para inalação por cerca de 10 a 15 minutos. Repita quantas vezes for necessário durante o dia.

O vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos mais eficazes remédios naturais para infecções. Você deve misturar 3 colheres de sopa com 1 xícara de água morna. Use essa solução para fazer o gargarejo.

Pimenta-caiena

Misture uma colher de chá de pó de pimenta caiena com meia xícara de óleo de coco ou azeite para tratar infecções na garganta.

A aplicação desta mistura sobre a área da garganta também irá relaxar os músculos tensos e tratar a infecção. Assim, você não precisa mais usar antibióticos para aliviar a inflamação de garganta: Em vez disso, escolha um desses remédios caseiros e resolva o problema de forma fácil e natural!

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

2 incríveis receitas para reduzir as rugas e linhas finas dos seios e pescoço!

Rugas no pescoço são muito comuns com o passar da idade, já que a pele …

One comment

  1. Obrigado por compartilhar! Eu amo o seu site !.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!