Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Câncer / Conheça os sintomas do câncer do cólon que as pessoas costumam ignorar

Sua saúde em primeiro lugar!

Conheça os sintomas do câncer do cólon que as pessoas costumam ignorar

O câncer do cólon é o terceiro tipo de câncer com maior incidência, se você não contar o câncer de pele. Muitas pessoas esperam até que seja tarde demais para receber o diagnóstico.

Isso geralmente acontece porque os sintomas do câncer do cólon são muito sutis e facilmente esquecidos.

Cólicas

Como são comuns em vários outros problemas, as cólicas abdominais são um dos sintomas mais negligenciadas do câncer do cólon. Isso não significa que se você estiver sentindo dor de estômago você deva surtar. Mas você não deve descartar ser um indicador importante caso esteja enfrentando dores intensas e de longa duração que parecem não ir embora.

Fadiga

Esse é outro sintoma que é comumente descartado como algo sem gravidade. É comum na vida moderna, mas se você mesmo se alimentando e dormindo corretamente estiver sofrendo com fadiga constante aliada a outros sintomas do câncer do cólon você deve ficar alerta. Células do câncer precisam de muito mais energia que células normais e isso pode acabar causando fadiga no corpo.

Perda de peso repentina

Como vários tipos de câncer, o câncer do cólon causar uma perda dramático de peso. Isso se deve ao fato de que as células do câncer usam uma grande quantidade de energia do corpo e sobrecarregam o sistema imunológico. A perda de peso é causada por todo esse gasto de energia. Além do que, no câncer do cólon também é possível que um tumor esteja bloqueando o cólon e atrapalhando a absorção de nutrientes ingeridos.

Evacuações irregulares

Quando os pólipos no cólon, pequenos cachos de células que podem se tornar cancerígenas ao longo do tempo, se transformam em tumores começam a afetar os movimentos intestinais. Esse tumores podem afetar em muito as funções do intestino grosso, e isso será refletido nas alterações encontradas nas fezes.

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

O câncer morre quando você come estes 10 alimentos consuma-os todos os dias

Não é segredo para ninguém que o que comemos reflete na saúde do nosso corpo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!