Home / Beleza e Estética / Dicas de Beleza / Unhas encravadas: veja como fazer o tratamento caseiro

Sua saúde em primeiro lugar!

Unhas encravadas: veja como fazer o tratamento caseiro

Nossas unhas crescem rápido, e é por isso que eles precisam ser cortados constantemente.

No entanto, algumas das nossas unhas ainda podem crescer lateralmente, mesmo quando aparado corretamente, o que pode ser difícil de lidar. Sempre que isso acontece, a pele ao redor da unha encravada é inflamada e vermelha, bem como mais sensível do que antes. Isso geralmente acontece com as unhas dos pés e causa uma condição conhecida como unha encravada.

Se você cometer um erro e cortar o tecido, você está aumentando o risco de infecções, razão pela qual as pessoas muitas vezes procuram ajuda médica. Em vez de combater a infecção, no entanto, você deve tentar resolver a raiz do problema. Tratamento natural, não envolve cirurgia ou outras técnicas invasivas – basta prestar atenção aos seguintes passos e você pode tratar suas unhas encravadas facilmente em casa.

Vamos mostrar-lhe como preparar um creme anti-séptico natural que pode reduzir a inflamação e manter a área limpa. Veja o que você precisa fazer:

Ingredientes:

  • 1 gota de óleo essencial de orégano
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 5 gotas de óleo da árvore do chá
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 60 ml. De óleo de coco
  • 60 ml. De Aloe Vera gel

Preparação:

Derreta o óleo de coco no microondas, em seguida, misturá-lo com o gel de Aloe e adicionar os óleos essenciais para a mistura. Transferir para um frasco de vidro depois, e mantê-lo em um lugar fresco e escuro. Para usá-lo, massagem suas unhas encravadas com o remédio todas as noites antes de ir para a cama por alguns minutos. Uma vez que você é feito, tentativa puxar a parte afetada da pele e da massagem para um bocado mais. Certifique-se que a mistura entra na área lesada para que ele possa reduzir as cicatrizes e combater a infecção. Repita o processo todas as noites – uma vez que a dor pára ea carne separa facilmente, cortar o excesso de unha.

Os óleos essenciais utilizados na mistura têm poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem combater infecções e da condição. Eles vão acelerar a cura da ferida e ajudá-lo a superar o problema.

Um bom sal de Epsom pode também ajudar. Basta deitar água morna em uma tigela e adicione um pouco de sal Epsom e um sabonete antibacteriano, em seguida, mergulhar os pés em para amaciar a pele inflamada e eliminar o problema facilmente. Uma vez que a dor vai embora, certifique-se de cortar o excesso de unha.

  • Corte a unha de maneira reta, deixando-a quadrada e sem recortá-la em excesso. As partes que estiverem mais encravadas devem ser evitadas, para que possam ir melhorando lentamente.

Este método simples irá ajudá-lo a eliminar o problema sem a necessidade de cirurgia e mais importante, sem dor. Experimente você mesmo e você ficará surpreso com os resultados!

 

Remédio de limão e sal

Se a técnica anterior não funcionar, podemos tentar também um antigo remédio muito eficaz e econômico, já que só vamos precisar de meio limão e um pouco de sal. Faremos um buraco no centro do nosso meio limão, vamos colocar um pouco de sal marinho e o colocaremos no dedo afetado. Deixe agir durante 20 minutos, e faça isso diariamente até que o dedo fique curado.

Tanto o limão quando o sal atuam como desinfetantes e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Atenção

Atenção

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Por: Redatores Bruna Santos

Comentários

Comentários

Check Also

Como deixar seu nariz e rosto totalmente livres dos pontos negros – receita com apenas 3 ingredientes!

São terríveis os cravos para a nossa aparência! Especialmente quando eles têm aqueles pontos negros. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!