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Sua saúde em primeiro lugar!

10 alimentos que deve evitar se quiser perder peso

A perda de peso é uma batalha que muitos de nós enfrentamos. Muitas pessoas saltar a bordo com a tendência da dieta mais recente ou rotina de exercícios, mas a chave é entender o impacto em seu corpo. Um grande contribuinte para o ganho de peso está consumindo calorias em excesso.
Perda de peso adequada se resume a fazer escolhas saudáveis. Alguns alimentos servem muito pouca finalidade à excepção de provar bom.

Aqui estão 10 alimentos que você deve evitar se você é sério sobre derramando quilos.

Evitando essas comidas, você entra no caminho para uma alimentação saudável – seu peso e saúde vão agradecer

Se você está tentando ter uma vida mais saudável, existem algumas dicas que podem auxiliar você a começar esse processo (aproveite para ver aqui 18 dessas dicas), mas nada irá adiantar se você também não alterar sua alimentação de forma criteriosa,





até porque alguns itens industrializados que parecem saudáveis, na verdade não são. Confira aqui a matéria “Promessa fajuta: conheça sete alimentos que parecem saudáveis, mas não são”

illustration: RemeDydaily

Além desses, existem outros alimentos que devem ser evitados por quem quer emagrecer e ter uma alimentação mais saudável. Dê uma olhada na lista abaixo com o que não comer na dieta:

Pão branco (foto acima)

É um alimento muito comum e econômico para as despesas, mas a verdade é que ele não possui nenhum valor nutricional. Em vez disso, o pão branco contém uma grande quantidade de açúcar e não tem capacidade de manter as pessoas satisfeitas. Mesmo os pães de trigo podem conter mais açúcar do que os de grãos. Como alternativa, você pode substituir seu pão branco por grãos integrais ou pão integral, quando for possível; e, no caso dos sanduíches, por folhas de alface ou tortilhas de grãos inteiros;

Frituras

A maioria das pessoas tem a noção de que as frituras não são saudáveis e devem ser evitadas sempre que possível. O problema disso é que muitas pessoas associam as frituras aos restaurantes fast food e não percebem que consomem também em suas residências. Evite frituras em qualquer refeição e considere assar ou grelhar o alimento como alternativa. As frituras não são nutritivas e podem causar pressão arterial e aumentar os níveis de colesterol;

Molhos para salada à base de creme de leite

As saladas são uma boa alternativa para quem quer entrar em uma dieta ou está tentando ter uma alimentação saudável. Elas são muito nutritivas e oferecem geralmente um número baixo de calorias. No entanto, elas podem se tonar insalubres se estiverem cobertas com molho feito com creme de leite. Isso porque esses tipos de molhos contêm uma grande quantidade de gorduras e calorias. Além disso, pode haver mais calorias no molho do que na salada inteira. Em vez disso, tente comer saladas à base de óleo vegetal, como o azeite de oliva, que, além de ser mais gostoso, é menos calórico e mais saudável;

Arroz branco

Um ingrediente muito comum em diversas receitas. Muitas pessoas afirmam que o arroz é saudável, mas na verdade, o arroz branco pode fazer com que seu corpo armazene energia quando você não precisa, além dele não possuir valor nutricional. O arroz integral é a melhor opção quando se trata de arroz, porque é cheio de fibras, vitaminas e nutrientes. Ele também proporciona uma sensação de satisfação por mais tempo. Assim, você fica menos propenso a comer demais;

Xarope de milho de alta frutose

Existe muito debate sobre se o xarope de milho de alta frutose é bom ou ruim. No entanto, ele pode fazer com que você tenha mais  vontade de comer açúcar ou alimentos açucarados e ganhe peso mais rápido. E se alimentar desse tipo de comida, rica em xarope de milho, pode te levar a ter diabetes e outros problemas de saúde. A melhor opção é evitar esses alimentos e substituí-los por sobremesas mais saudáveis, como frutas frescas.

5 alimentos que devem ser evitados à noite

É preciso ter atenção com o que comemos antes de dormir, pois passamos as próximas horas com o metabolismo lento. Já durante o dia é mais fácil acertar o que comer, por termos mais horas para queimar e digerir os alimentos, mesmo que sejam calóricos e de difícil digestão.

Veja cinco alimentos que devem ser evitados à noite:

• Carboidratos refinados
Aqui entra arroz branco, macarrão, pizza, biscoito e pão branco, os primeiros alimentos que normalmente pensamos em consumir à noite, já que são rápidos e práticos. No entanto, essas opções são ricas em açúcar e têm baixo teor de fibras, o que provoca aumento de açúcar no sangue e grande produção de insulina. Além de tudo isso, ainda podemos acordar com bastante fome no dia seguinte, sem falar que a tendência é o organismo acumular a energia desses alimentos na forma de gordura, o que não é nada bom!

• Carne vermelha
A carne vermelha não é uma boa opção para comer antes de dormir, pois é rica em proteínas e gorduras que fazem o corpo trabalhar durante toda a noite para digeri-la, o que pode atrapalhar o sono. Então, vamos esquecer a churrascaria à noite! A melhor opção para consumir carne vermelha é no horário do almoço, combinado?!

• Embutidos, industrializados e congelados
Esses alimentos devem ser evitados sempre, pois além de serem muito calóricos, são ricos em sódio e conservantes. Porém, à noite é ainda mais importante evitá-los, já que nesse horário ingerimos menor quantidade de água (por serem alimentos muito ricos em sódio, a diluição do sódio será prejudicada no nosso organismo). Portanto, vamos repensar na hora das nossas escolhas!

• Bolos e doces:
São alimentos com alto índice glicêmico, que estimulam a liberação de insulina. Como à noite nossas atividades são menores, acumulamos essa grande quantidade de energia em nosso organismo na forma de gordura, o que para quem está em processo de perda de peso ou ganho de massa magra não é nada bem-vindo.

• Bebidas alcoólicas:
Fazer uso de bebidas alcoólicas à noite não é o mais indicado. Elas causam desidratação e prejudicam a absorção de nutrientes. Diversos estudos também mostram que o sono fica com ciclos desregulados e a pessoa tem dificuldade para permanecer na fase REM, considerada a do sono profundo, pois as queixas mais frequentes relatadas foram cansaço pela manhã, baixa qualidade de sono e visão embaçada após o despertar.

A seguir você confere uma lista de alimentos que devem ficar de fora do cardápio de quem deseja uma barriga definida:

  • Carboidratos Simples – esse carboidratos são aqueles que tem farinha branca, massa branca; pão, macarrão normal, arroz branco. Se você excluir esses alimentos, vai ser mais fácil diminuir a barriga.
  • Açúcar Refinado – você pode não comer açúcar puro, mas ele está presente em grande parte dos doces industrializados.
  • Açúcar Artificial–são os adoçantes, e esse tipo de açúcar não oferece qualquer benefício para a sua dieta. Algumas pesquisas afirmam que pessoas que consomem refrigerantes diets possuem a cintura maior do que as que consomem o normal.
  • Gorduras Ruins – saturadas e frituras são péssimas para quem quer definir o abdômen. O ideal é que sejam ingeridos as gorduras boas, que são encontradas em óleos funcionais, azeite de oliva, óleo de coco, de abacate e vegetais; e no salmão.
  • Alimentos Processados – quaisquer alimentos que não existam na natureza naturalmente são considerados alimentos processados e esses deixam a barriga grande. São alimentos cheios de aditivos, corantes, produtos químicos e sódio. Esqueça os biscoitos, sorvetes cremosos, embutidos, achocolatados entre outros.
  • Bebida Alcoólica – não adianta falar que vai beber socialmente e no dia seguinte vai compensar malhando mais porque a bebida alcoólica engorda e deixa a cintura mais redonda. Sua melhor amiga para matar a sede tem que ser a água.
  • Bebida Láctea – também não colabora muito com a perda da gordura abdominal.  Além de ter uma quantidade elevada de calorias, a lactose costuma inchar a barriga.

Essas são algumas dicas de alimentos que não são permitidos para quem quer ficar com o abdômen definido. O ideal é que você beba diariamente pelo menos 2,5 litros de água para que haja hidratação suficiente, seus músculos possam crescer e que sempre haja a saciedade. Assim, fica mais fácil emagrecer e ter a barriga ideal.

 

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