Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Câncer / Esta bebida popular destrói sua tireoide como nenhum outro ingrediente!

Sua saúde em primeiro lugar!

Esta bebida popular destrói sua tireoide como nenhum outro ingrediente!

É isso mesmo – os especialistas advertem que você deve parar de beber esta bebida popular, porque ele está destruindo a sua tireóide e pode causar outros problemas de saúde!

Infelizmente, (apesar da crescente evidência em contrário), as principais diretrizes nutricionais instruíram os americanos a comer soja e beber leite de soja.

Ingredientes de leite de soja

Leite de soja (água filtrada, integrais de soja), cana de açúcar, sal marinho, carragenina, aroma natural, carbonato de cálcio, palmitato de vitamina A, vitamina D2, riboflavina (B2), a vitamina B12.

De acordo com os especialistas, a soja contêm grandes quantidades de toxinas naturais ou “anti-nutrientes”. Beber apenas dois copos de leite de soja por dia pode alterar significativamente o ciclo menstrual de uma mulher. Você também deve saber que a soja contêm hemaglutinina, uma substância promotora de coágulo que faz com que suas células vermelhas do sangue a se acumular.

Isso é muito importante para você se lembrar – 99% de soja é geneticamente modificado. Ele contém um dos mais altos de contaminação por pesticidas de qualquer dos nossos alimentos. Soja e produtos de soja, porque contêm níveis elevados de ácido fítico, que inibe a assimilação de cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco.

A soja contém isoflavonas tóxicas. A genisteína e daidzeína isoflavonas de soja pode estimular exibição existente risco o crescimento do câncer de mama em consumir produtos de soja se uma mulher tem câncer de mama.  (Anais de Farmacoterapia 2001 setembro; 35 (9): 118-21). A soja contém estrógenos vegetais, chamados de fitoestrogênios, que perturbam a função endócrina e levam à infertilidade e câncer de mama em mulheres.

Carragenina em Leite de Soja

Muitos estudos científicos, revisados por especialistas descobriram que carragenina de qualidade alimentar pode causar inflamação gastrointestinal, ulcerações, lesões e até mesmo câncer de cólon em animais de laboratório.

* Os carragenanos, em geral vendidos sob o nome comercial de carragenina, são utilizados há centenas de anos como aditivos para produtos alimentares, em especial como estabilizantes e como clarificantes de bebidas e como uma alternativa vegetariana e vegana às gelatinas de origem animal.

Mas os males do leite de soja não param nisso:

1.Beber apenas dois copos de leite de soja por dia pode alterar significativamente o ciclo menstrual da mulher.
2. O leite de soja aumenta a necessidade do corpo pela vitamina B12 e vitamina D.
3. 99% da soja é geneticamente modificada e contém um dos mais graus de contaminação por pesticidas entre os alimentos; o leite de soja herda tudo isso.
4. A soja e produtos derivados dela, como o leite, contêm altos níveis de ácido fítico, que inibe a assimilação do cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco.
5. Os alimentos de soja, como o leite, contêm altos níveis de alumínio tóxico, que afeta negativamente o sistema nervoso e os rins e tem sido associado ao aparecimento da doença de Alzheimer.
6. A soja e seus produtos contêm um composto semelhante à vitamina B12 que não pode ser processado pelo corpo; assim, alimentos de soja podem contribuir para a deficiência de vitamina B12.
7. A soja contém estrogênios vegetais, chamadas fitoestrogênios, que perturbam a função endócrina e levam à infertilidade e câncer de mama em mulheres.
8. Os antinutrientes da soja são muito nocivos à tireoide.
Quem já tem problemas nessa glândula deve riscar a soja do cardápio.

E como se fabrica a proteína de soja, também chamada de “carne de soja”?

Em primeiro lugar, retira-se da soja moída o seu óleo e o seu carboidrato usando solventes químicos e alta temperatura. Em seguida, mistura-se uma solução alcalina para separar as fibras.

Logo após, submete-se a um processo de precipitação e separação utilizando um banho ácido.
Por último, vem um processo de neutralização com uma solução alcalina.
Segue-se a uma secagem a altas temperaturas e à redução do produto a um pó.
Esse produto, altamente manipulado, tem seu valor nutricional totalmente comprometido.

As vitaminas se vão, mas os inibidores da tripsina permanecem firmes e fortes (Rackis, J. J. et al. The USDA trypsin inhibitor study. I. Background, objectives and procedural details. Qual Plant Foods Hum Nutr, v. 35, p. 232).

Não existe nenhuma lei no mundo que obrigue os alimentos à base de soja a exibir nos rótulos a quantidade de inibidores da tripsina.

Também não existe nenhuma lei padronizando as quantidades máximas desse produto. Que conveniente!

A proteína texturizada de soja (proteína texturizada vegetal, carne de soja) tem ainda como agravante a adição de glutamato monossódico, no intuito de neutralizar o sabor do grão e criar um sabor de carne.

Alguns pesquisadores acreditam que o grande aumento das taxas de câncer de pâncreas e fígado na África se deve à introdução de produtos de soja naquela região (Katz, S. H. Food and biocultural evolution a model for the investigation of modern nutritional problems. Nutritional Anthropology, Alan R. Liss Inc., 1987 p. 50).

Soja transgênica

É outro ponto negativo da soja.

Infelizmente, a soja produzida no Brasil hoje é quase toda modificada geneticamente.

Dica

Quando consumir soja, utilize apenas os derivados altamente fermentados, como o missô e o shoyu.

Mesmo assim, muita atenção para os rótulos.

Compre apenas se neles estiver escrito “fermentação natural” e se NÃO contiverem produtos como glutamato monossódico e outros ingredientes artificiais.

Quando consumir tofu (você deve fazer isso raramente), certifique-se de lavá-lo com água corrente, pois grande quantidade dos antinutrientes ficam no seu soro.

 

Por: Redatores Laura Monteiro

Veja Mais Artigos Logo Abaixo

O conteúdo deste blog tem caráter meramente informativo, e Não Substitui os Diagnósticos, as Orientações e o Acompanhamento de Médicos, Nutricionistas, Educadores Físicos e outros profissionais de saúde. Antes de tomar qualquer decisão que afete a sua saúde, consulte um profissional de saúde qualificado.
Importante: O objetivo deste blog é oferecer informações que te ajudem a tomar consciência de que não existe emagrecimento milagroso, e que fazer dietas e exercícios físicos sem orientação de um profissional de saúde é uma péssima ideia. Valorize sua vida! Não tome decisões que afetem a sua saúde sem antes consultar um profissional de saúde!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Comentários

Comentários

Check Also

5 comidas que você não deve consumir se tem azia ou refluxo ácido!

Você sofre com refluxo ácido? Nós sabemos o quanto é ruim esse problema. Por isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!