Home / Beleza e Estética / Dicas de Beleza / Cabelo / 10 maneiras de usar Óleo de Argan

Sua saúde em primeiro lugar!

10 maneiras de usar Óleo de Argan

Muitas vezes chamado de “ouro líquido”, óleo de argan é extraído de grãos de árvore de argan, nativa do produto orgânico Marrocos.

Este óleo é muito rico em nutrientes benéficos incluindo ácidos graxos e vitamina E. Suas propriedades são

10 maneiras de usar Óleo de Argan (Foto: Divulgação)

particularmente benéfico para o cabelo e pele, tornando-se uma escolha estética popular para muitas pessoas.

Confira 10 usos do óleo de argan para a beleza.

1. Pele Hidratar

óleo de argan é muito eficaz para a hidratação e amaciamento da pele, uma vez que tem um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Ele é facilmente absorvido e não gorduroso, não irritante, tornando-se um excelente hidratante natural. Ele pode ser usado no corpo, incluindo o rosto e pescoço. Passar algumas gotas na sua pele e fazer movimentos suaves, espalhando o local desejado. Ou adicionar algumas gotas em seu hidratante.

2. Condicionador para Cabelos

óleo de Argan deixa o cabelo macio, sedoso e brilhante. Ele ajuda a tratar pontas duplas e domar o cabelo encaracolado. Separe a quantidade de condicionador para ser usado, adicione algumas gotas de óleo de argan e misture, ir para limpar o cabelo, massagem suavemente e enxaguar bem.

Cabelo 3. Brilho

10 maneiras de usar Óleo de Argan (Foto: Divulgação)

Devido à sua capacidade para domesticar frisado e brilho ao cabelo, óleo de argan é também vulgarmente utilizado como um módulo de acabamento. Ele deixa o cabelo flexível e acrescenta um brilho saudável, atraente para qualquer estilo de cabelo. Pode ser usado diariamente no cabelo seco. Esfregue algumas gotas de óleo de argan no cabelo palmas e senhas.

4. efeito anti-envelhecimento

Além disso para hidratar a pele, óleo de argan também é eficaz para clarear a pele e prevenir a ocorrência de rugas. Seu efeito antioxidante torna o óleo de argan um produto ideal anti-envelhecimento. Ele restaura a elasticidade e deixa a pele mais suave. A melhor maneira de aplicar o óleo de argan para efeitos anti-envelhecimento é para massagear o rosto e pescoço com algumas gotas antes de deitar.

5. Problemas de Melhoria Secura

As pessoas que sofrem de secura excessiva, eczema, prurido e escamações podem beneficiar desse óleo. ácidos graxos, vitamina A e E são excelentes para reparar a pele danificada e evitar a irritação. óleo de Argan também contém ingredientes que acalmam a pele. Aplicação de uma pequena quantidade de óleo diretamente nos locais afetados e massageando suavemente pode proporcionar alívio.

6. Acne

Muitos óleos podem agravar a condição da pele com acne, mas não é o caso do óleo de argan. Acalma e ajuda a acneica pele deleite. Isto porque ele equilibra as glândulas sebáceas, proporcionando hidratação natural. óleo de argão também contém antioxidantes que ajudam a curar células danificadas da pele e reduzir a inflamação. Após a limpeza da pele, aplique algumas gotas no rosto, estendendo-se bem.

10 maneiras de usar Óleo de Argan (Foto: Divulgação)

7. Capilar Hidratação

Os antioxidantes presentes no óleo combater radicais livres, os quais impedem o cabelo de serem danificados por UV e de poluentes. Isto significa que o óleo de argan mantém o cabelo saudável e brilhante. Ele também sela as cutículas do cabelo, minimizando o aparecimento de pontas duplas e frizz.Divida o valor da máscara usada para hidratação, adicione uma colher de chá de óleo; misture bem e através do cabelo limpo e úmido; não passar na raiz. Vamos agir de acordo com o tempo de sua máscara e enxaguar bem.

8. As estrias na gravidez

As estrias são um problema para muitas mulheres grávidas, mas o óleo de argan é a proteção ideal contra as estrias e flacidez. Ele também ajuda a tratar a pele após o nascimento. óleo de argan aumenta a elasticidade da pele devido à sua vitamina E. Faça leve massagem com óleo em lugares que tem estrias. Use todos os dias.

9. pés secos, mãos e unhas

óleo de Argan contém propriedades calmantes que ajudam a tratar calcanhares rachados, mãos pregos secos e quebradiços. Hidrata e suaviza, deixando a pele suave e forte e unhas saudáveis. Hidrata cutículas também. Use as mãos e os pés antes de deitar.

lábio 10. hidratante

Também é excelente para o tratamento da seca, lábios rachados. Bom para uso em tempos frios e secos. Noite, antes de dormir, gastar uma pequena quantidade sobre os lábios e massagem com o dedo, para distribuir bem. Limpe o excesso. Na parte da manhã, os lábios são macios e suaves.

Sobre Óleo de Argan

Este óleo pode ser usado com segurança em sua forma pura e não tem que ser comprado como um ingrediente em cremes, condicionadores e hidratantes. Uma garrafa de óleo de argan é extremamente versátil e pode ser usado para todos estes benefícios. Experimente!

Certifique-se de que você está usando óleo de argan puro, sem artificiais químicos aditivos, fragrâncias e corantes.

Traduzido pela Equipe Dica de Beleza
Fonte: Original > Espanhol pysnnoticias

Atenção

Atenção

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentários

Comentários

Check Also

Use o óleo de rícino para cuidar melhor de sua pele e do seu cabelo. Conheça 10 benefícios dele!

O óleo de rícino é óleo das sementes da planta de rícino. O cheiro não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!