Home / Saúde em Geral / Sua Saúde / Os benefícios da cerveja que você não imaginou!

Sua saúde em primeiro lugar!

Os benefícios da cerveja que você não imaginou!

Você sabia que a cerveja tem muitos benefícios, se tomado com moderação?

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas em todo o mundo, perfeito para desfrutar com os amigos ao sair do escritório ou para qualquer desfrutar do sol olhando o mar.

Você sabia que a cerveja tem muitos benefícios, se tomado com moderação? No artigo a seguir você vai conhecer alguns deles que não estavam cientes. E atenção, não só para a saúde, mas também para a estética.
benefícios de cerveja para a saúde e estética

Protege a saúde cardiovascular

O consumo moderado de cerveja tem efeitos anti-inflamatórios, aumentando significativamente os níveis de colesterol “bom” e ajudando a combater determinadas doenças cardíacas. Assim, um bom copo de cerveja por dia faz o coração bom.

Melhora a resistência óssea

Vários estudos sugerem que beber cerveja (entre outras bebidas com baixo teor alcoólico) é associado com efeitos positivos sobre a saúde óssea. Isto é porque o silício tem um mineral que ajuda a melhorar a densidade do osso e previne a perda óssea. Ele também oferece fitoestrógenos naturais, associados com a prevenção da osteoporose e para aliviar os sintomas da menopausa.

Protege contra doenças neurodegenerativas

Estudos científicos têm mostrado que pessoas que bebem cerveja com moderação são menos propensos a sofrer de doenças como a doença de Alzheimer. Mais uma vez, é responsável para o silício, que tem a capacidade de reduzir metais tóxicos que se acumulam no corpo e causar patologias degenerativas. Por sua vez, melhora a memória e concentração.

Inibe o desenvolvimento de câncer

Entre os principais componentes da cerveja, podemos encontrar a xanthohumol, um polifenol presente no lúpulo. É um compostos antioxidantes que inibem e prevenir o aparecimento de células cancerosas, como uma espécie de quimiopreventivo em certos cancros.

Fortalece o sistema imunológico

Cerveja tem a capacidade de melhorar o sistema imunológico de pessoas, impedindo-os de contrair doenças infecciosas, como resfriados ou doenças herpes. Ou, pelo menos, em alguns casos, impede que os sintomas são tão graves ou duradouros. Um velho remédio caseiro na área da Alemanha está bebendo cerveja quente quando você tem um resfriado, porque descongestionar o nariz e melhora a circulação sanguínea.

Tem propriedades anti-inflamatórias

A diferença com outras bebidas alcoólicas cerveja é que ele tem lúpulos como o ingrediente principal. Este composto tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, o que ajuda a evitar doenças relacionadas com o envelhecimento.

Saúde melhora estômago

Se você sofre de problemas gástricos, cerveja pode ser o melhor remédio natural. Comer moderadamente esta bebida (o mesmo que o vinho e cidra), aumenta a quantidade de ácido gástrico e isto serve para acelerar o esvaziamento do estômago, reduzindo o risco de uma infecção causada pela bactéria Helicobacter pylori, que provoca úlcera gastroduodenal.

previne a constipação

ingestão de fibras é encontrado, ele ajuda a eliminar a constipação e, por sua vez ajuda a reduzir elcolesterol ruim. No caso da cerveja, a qual é feita de cevada, que cobre a maior parte das necessidades diárias de fibra solúvel, sendo a melhor bebida (depois de água) para alimentar.

É um diurético potente

Quando você começa a beber cerveja rapidamente você se sentir como ir ao banheiro. Isto é porque contém mais do que 90% de água, é pobre em sódio (remove a retenção de líquidos e evita problemas renais) e tem uma grande quantidade de potássio.

Reduz o risco de catarata

A cerveja é boa para a saúde dos olhos em todos os sentidos, mas principalmente em pessoas com histórico familiar de catarata. Beber de um copo de bebida esta um dia é bom para os diabéticos, por exemplo, porque lhes permite manter em bom estado e sem glaucoma vista (pressão intra-ocular). Pois é melhor consumir loira stout.

previne anemia

Especialmente na fase da menopausa, em que as mulheres são deficientes em nutrientes. Os flavonóides cerveja são antioxidantes potentes que aumentam a actividade celular e também melhora os níveis de ferro.

Ele traz uma grande quantidade de energia

Por ter uma grande quantidade de vitamina B, que nos dá a sensação de ter mais capacidade de trabalhar, estudar ou fazer o que queremos. Sempre que você beber um copo, é claro. Este nutriente fortalece o sistema nervoso e regenera células.

melhora a pele

A notícia estranho é que Nova York criou um “spa cerveja”, onde você pode tirar proveito de todos os benefícios desta bebida. Os clientes estão imersos em uma banheira de cerveja escura e há outros lugares como a Alemanha, a Áustria ou a República Checa onde a moda também chegou a esta república, mas na forma de máscaras. O sucesso desta técnica são as vitaminas beber, pigmentos melhoram a saúde na derme, resultando em um mais flexível, jovem e suave.

Deixar o cabelo perfeito

Uma das estrelas de cinema que afirma usar cerveja para seu cabelo é Catherine Zeta Jones. Ela disse em uma entrevista sobre este tratamento natural proporciona suavidade e brilho, mas a desvantagem é que, em seguida, o cheiro segue (pode ser coberto com perfume). Tudo isso é devido às vitaminas e proteínas B.

Relaxe seus pés

Quando você se cansar de trabalhar não há nada melhor do que colocar os pés em uma bacia de água e um sal mineral. Se em vez de água você joga cerveja gelada no balde, as bolhas vão dar um efeito relaxante. Os problemas deste tratamento são duas: a primeira será pés pegajosas e a segunda que já não serve cerveja para beber.

Traduzido por: Viver bem com Saúde

Fuente: Mejor con Salud

Comentários

Comentários

Check Also

Estes são os sinais de que seu fígado não está funcionando bem!

As doenças no fígado apresentam sinais claros antes de se desenvolverem completamente. Se você souber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!