Home / Dicas Úteis / Inseticida Caseiros / Receita Caseira para Exterminar Baratas Definitivamente

Sua saúde em primeiro lugar!

Receita Caseira para Exterminar Baratas Definitivamente

Barata é um ser que todos odeiam e querem ver afastados! Não é pra menos, além de um aspecto nojento, elas também transmitem doenças.

Elas causam nojo e repulsa na maioria das pessoas e, principalmente no verão, são presença comum em locais onde o clima é mais quente. Você sabe, estamos falando das baratas, insetos perigosos que oferecem riscos à saúde humana, já que carregam microrganismos patogênicos na cutícula, asas, antenas, exoesqueleto e pernas.

Como transitam por áreas muito sujas como lixo e esgoto, as baratas carregam bactérias – entre as quais, a Salmonella -, além de fungos, vírus e vermes, todos capazes de causar diarreia e desidratação aos humanos. A contaminação acontece quando esses insetos passam sobre os alimentos e descarregam os micro-organismos. Quando consumidos, os alimentos contaminados podem fazer mal à saúde.

Além dos incômodos digestivos e intestinais, as baratas ainda podem causar alergias, como rinites e crises de asma, pois pedaços minúsculos do corpo podem se misturar à poeira e serem inalados por pessoas sensíveis.

Os venenos e armadilhas para baratas custam fortunas e normalmente são fabricados a base de solvente, que é prejudicial à saúde.

 

Para combatê-las o mais indicado ainda é uma dedetização profissional. Mas, além de gritar e dar chineladas na direção do inseto, você pode apelar para algumas receitinhas caseiras bem eficientes contra as baratas. Anote aí e coloque em prática o mais rápido possível.

 

 

Abaixo seguem 2 receitas feitas com um produto simples, encontrado em qualquer farmácia. Trata-se do Ácido Bórico que é encontrado em qualquer farmácia. E

le faz com que o exoesqueleto desse tipo de inseto desidrate e assim o leve a morte. Basta colocar a solução pronta por onde elas costumam passar. Elas levarão a solução de ácido bórico para o ninho onde todas acabarão sendo exterminadas.

Receita 1:

Misture 3 colheres de sopa de ácido bórico em 100 ml de água, molhe um pedaço de pão na mistura e deixe em um lugar onde geralmente elas passam por 24 horas.

Receita 2:

Misture 3 partes de ácido bórico com 2 partes de açúcar e polvilhe na áreas onde elas passam. Assim o açúcar atuará como uma atrativo para elas, levando-as à morte.

IMPORTANTE: Solução com ácido bórico são prejudiciais para saúde de animais domésticos. Se tiver em casa, faça uso de outro método.

4. Folha de louro

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também!

5. Eucalipto e alecrim

O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Essa é uma dica do tempo das vovós, da época em que inseticida não era comum!

6. Solução de água e sabão

Se você é daqueles que não gosta de usar inseticida em spray, uma saída é usar uma mistura de água com sabão (pode ser detergente também). Tem que colocar sabão suficiente para deixar a água “escorregadia”. Daí é só jogar em cima da dita cuja quando ela aparecer. O sabão entope os poros das baratas e as impede de respirar. É morte na certa!

7. Álcool em gel

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas!

8. Bicarbonato

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato.

Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

 

Fonte: Receita toda hora

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!